Contrast:High|Normal
Artigos completos publicados em periódicos
2025
FERREIRA RODRIGUES GOMES, L.; MOURA DE FARIA, I. O Zigue-Zague Curricular: insurgências ante políticas de formatação da docência no Brasil. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, Salvador, v. 34, n. 77, p. 99–116, 2025.
2024
GOMES, L.F.R; CUNHA, C. L. . LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: UMA CARTOGRAFIA DE POSSIBILIDADES AO ATRAVESSAR O PORTÃO DA ESCOLA. Revista Espaço do Currículo, v. 16, p. 1-25, 2024.
SUBTIL, R. S. F. ; Rodrigues, Larissa Ferreira. . A LEI 10.639/03 E A AUSÊNCIA DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR, v. 10, p. 19-32, 2024.
GOMES, L. F. R; CARVALHO, B. P. ; PEREIRA, E. F. W. . O CORAÇÃO DA CRIANÇA PODE BATER NO RITMO DA TERRA NA ESCOLA? POR UMA CIDADANIA PLANETÁRIA DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Debates Insubmissos, v. 6, p. 129-160, 2024.
GOMES, L. F. R.; CUNHA, C. L. da. LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: uma cartografia de possibilidades ao atravessar o portão da escola. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 17, n. 3, p. e68276, 2024.
GOMES, L. F. R; SUBTIL, R. S. F. ; GOUVEIA, CLAUDINEIA ROSSINI . Entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental: o que enunciam as crianças?. REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS), v. 18, p. 1-17, 2024.
GOMES, L. F. R; SANTOS, B. H. F. ; Michael Freire Santos . CRIANÇA, NATUREZA E O LUGAR DO SONHO: DESEMPAREDAMENTO DAINFÂNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. CRIAR EDUCAÇÃO REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNESC, v. 13, p. 267, 2024.
GOMES, L. F. R; CARVALHO, B. P. ; PEREIRA, E. F. W; SANTOS, B. H. F.; SANTOS, M. F.. EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CARTOGRAFIAS DA SUBJETIVIDADE E PROTAGONISMO INFANTIL NO CONTEXTO ESCOLAR. REVISTA FISIO&TERAPIA, v. 29, p. 40-41, 2024.
GOMES, L. F. R; CARVALHO, B. P. ; PEREIRA, E. F. W; SANTOS, B. H. F.; SANTOS, M. F. CARTOGRAFIAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A FORMAÇÃO INVENTIVA COMO ESTRATÉGIA PARA A INVENÇÃO DE NOVOS CAMINHOS POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE VIANA/ES. REVISTA POLÍTICAS PÚBLICAS & CIDADES, v. 13, p. e1395, 2024.
GOMES, L. F. R; PEREIRA, E. F. W. . EDUCAÇÃO INCLUSIVA: (RE)PENSANDO A FORMAÇÃO DOCENTE COMO POLÍTICA DE COGNIÇÃO. ARACÊ ¿ DIREITOS HUMANOS EM REVISTA, v. 6, p. 10592-1061, 2024.
SUBTIL, R. S. F. ; GOMES, L. F. R; ROSSINI, C. G. . 'Professora eu fiz o mundo': cartografia e criação infantil no currículo da Educação Infantil. REVISTA EDUCAÇÃO PÚBLICA (RIO DE JANEIRO), v. 1, p. 1-7, 2024.
SUBTIL, R. S. F.; GOMES, L. F. R. CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS DO PRIMEIRO ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE OS INDÍGENAS DA ATUALIDADE: UM MOVIMENTO REFLEXIVO ATRAVÉS DO USO DA TECNOLOGIA. REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO, v. 9, p. e20249594-14, 2024.
NUNES, Kezia Rodrigues; PAULINO, Verônica Belf Roncetti; RIBEIRO, Camila de Oliveira Fonseca. CONSTRUIR CURRÍCULOS: EXPERIÊNCIAS DE COMPOSIÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Didática Sistêmica, v. 26, n. 1, p. 340–356, 2024.
2023
RABELO, C.R.Z. ; NUNES, K.R. . TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: cotidianos tecidos em/com as redes universitárias. Revista Espaço do Currículo, v. 16, p. 1-11, 2023.
DALEPRANE QUEIROZ PÉRES, DELUZIA ; Gomes, Larissa Ferreira Rodrigues . Suspiros curriculares em tempos de pandemia: espaçostempos virtuais e a formação docente. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, p. 1-19, 2023.
© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910